O candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, foi conduzido para a 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana, após fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) flagrarem na noite deste sábado (14/11), o veículo particular do candidato fazer o derramamento de material gráfico de campanha em via pública (santinhos).
Segundo informações, a ação aconteceu em Batelão de Barra, no momento da abordagem, o candidato estava no veículo. Os agentes fizeram uma revista no veículo e, como houve o flagrante, o candidato foi conduzido à 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana.O candidato foi liberado, mas irá responder juntamente com o motorista e o segurança pelo crime eleitoral de derramamento do material gráfico.
A assessoria do candidato divulgou uma nota oficial durante a madrugada deste domingo (15/11).
Nota Oficial
A Coligação Unidos por São Francisco esclarece publicamente que o candidato Pedrinho Cherene não cometeu nenhum crime eleitoral. Ao comparecer à delegacia, na noite deste sábado, para esclarecer uma demanda da fiscalização da Justiça Eleitoral, o candidato se identificou e foi liberado. Agradecemos a todos pela preocupação e que neste domingo possamos exercer nosso direito de cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário