sexta-feira, 18 de junho de 2021

Jornalista de 25 anos, formado em Campos, morre de covid em Minas

Marcos se formou no ano de 2019

Divulgação

Marcos se formou no ano de 2019

Morreu nesta quinta-feira, em Pirapetinga-MG, onde residia, o jornalista formado em Campos, Marcos Vinícius das Graças Fernandes. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Marcos estudou no Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e se formou em 2019.

O Uniflu e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) emitiram notas de pesar pelo falecimento do rapaz.

“O curso de Jornalismo do Uniflu recebe com tristeza a notícia de falecimento do jornalista recém-formado Marcos Vinícius das Graças Fernandes, aos 25 anos, vítima da Covid-19. Marcos é natural de Ipatinga/MG, local do seu falecimento, e se formou em 2019 nesta instituição. Nosso ex-aluno passou mal na última segunda-feira, quando foi internado, mas não resistiu ao vírus, falecendo neste dia 17/06”. Disse em nota o Uniflu.

O sindicato, reafirmou na nota, que segue na luta pela vacinação dos jornalistas. “Reafirmamos que continuamos em campanha regional, estadual e nacional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro (SPERJ), da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) e da Associação de Imprensa Campista (AIC) pela justa e necessária prioridade de vacinação de jornalistas contra a COVID, que, infelizmente, faz, em Campos dos Goytacazes (RJ) a 156ª. morte de um profissional de Comunicação no país, nessa pandemia.”, disse parte da nota do sindicato.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: