sábado, 13 de janeiro de 2024

Acidente trágico em Presidente Kennedy: Adolescente de 17 anos morre no dia do aniversário

Da RedaçãoKennedyemdia



Uma adolescente de 17 anos morreu em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (11) em Presidente Kennedy. A vítima, Maria Eduarda de Oliveira Cordeiro, comemorava seu aniversário nesta quinta.

O acidente aconteceu na ES-162, quilômetro 23, via que liga a Sede ao litoral. Segundo informações de testemunhas, o carro, um Chevrolet Cobalt, e a moto, uma Honda Biz, colidiram no mesmo sentido.

No carro havia um homem e na motocicleta duas mulheres. Maria Eduarda não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A outra mulher e o motorista foram socorridos e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal. De lá levados para hospitais de referência em Cachoeiro de Itapemirim.

O carro envolvido no acidente pegou fogo e a rodovia ficou totalmente interditada após o incêndio. Viaturas da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil ficaram no local até a chegada da perícia. Por volta de 23 horas o corpo de Maria Eduarda foi removido e levado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Com informações coletadas no local pela Polícia Científica, a Policia Civil vai investigar o acidente e apurar as causas.

A morte de Maria Eduarda causou comoção na cidade, principalmente na comunidade de Santo Eduardo onde possui familiares. Sua família e amigos estão inconsoláveis.

O velório, ainda sem horário definido, vai acontecer na Igreja Batista Monte Feliz, em Santo Eduardo, nesta sexta-feira (12).

Presenciaram acidente
No período da tarde, as duas mulheres estavam na mesma rodovia, cerca de dois quilômetros adiante, quando um carro estourou o pneu e capotou na frente delas. Elas não se feriram e ajudaram os ocupantes a sair do veículo em segurança.

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Ministério da Saúde adota iniciativa para ampliar prevenção à Aids e outras ISTs

Passo a passo simplificado para cadastro por parte das Unidades Dispensadoras de Medicamentos já está disponível online

POR YAN TAVARES
Foto: Reprodução/Internet

Em dezembro, o J3News repercutiu aqui o Dezembro Vermelho, campanha que alerta para o risco das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A matéria destacou que uma das formas de prevenir a Aids e outras ISTs é a PrEP – Profilaxia Pré-Exposição. Neste mês de janeiro,

Tema que ganhou atenção especial do Governo Federal neste primeiro mês de 2024. O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (11), que está adotando medidas com o intuito de expandir a quantidade de serviços de saúde que disponibilizam os insumos e o acesso da população aos produtos de prevenção.

A iniciativa já anunciada neste início de ano é que agora, Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM) que tenham interesse em ofertar tanto a PrEP quanto a PEP – profilaxia pós-exposição -, podem se cadastrar no Sistema de Controle Logístico de Medicamentos. As orientações estão disponíveis neste link.

De acordo com o Ministério da Saúde, até dezembro de 2023 o Brasil contava com cerca de 873 UDMs que ofereciam PrEPs e 1.160 que ofertavam PEP. E, segundo o diretor do departamento de HIV, Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Draurio Barreira, a tendência é que agora estes números aumentem em proporções inéditas.

“Nossa meta é expandir a oferta de PrEP e PEP em proporções nunca vistas no Brasil e evitar novos casos de infecção pelo HIV. Com o aumento de serviços de saúde que ofertam as profilaxias, reduziremos as barreiras de acesso a essas tecnologias de prevenção”, afirmou.

O diretor destacou ainda a importância do alinhamento com os estados e municípios para que a iniciativa obtenha sucesso:

“Para que essa ampliação tenha êxito, precisamos estar muito bem articulados com os estados e municípios e temos trabalhado nisso, inclusive com a reinstalação da Comissão de Gestão do Dathi. As coordenações locais de HIV e aids e de assistência farmacêutica devem avaliar a adequação do número e localização de seus serviços farmacêuticos às necessidades da população, considerando a implementação de novos pontos de dispensação das profilaxias e de insumos de prevenção como preservativos e autoteste para HIV em seus territórios”, disse.

PrEP e PEP – A PrEP consiste em tomar comprimidos antes da relação sexual, que permitem ao organismo estar preparado para enfrentar um possível contato com o vírus HIV e outras ISTs.

Já a PEP é utilizada depois de ter existido uma provável exposição ao vírus. Especialistas apontam que ambas, combinadas com o uso de preservativos, são estratégias para controlar a disseminação do vírus.

Acesso à PrEP

O Ministério da Saúde enfatizou ainda que para ter acesso à PrEP é necessário uma receita assinada por um profissional de saúde – médico, enfermeiro ou farmacêutico – após consulta e testagem para confirmar que a pessoa interessada não está infectada pelo HIV.

Unidades Dispensadoras de Medicamentos

“As UDMs são estabelecimentos integrantes dos serviços de saúde públicos, filantrópicos ou privados sem fins lucrativos que realizam a gestão e a dispensação de medicamentos antirretrovirais, podendo também oferecer tratamentos ou insumos para a prevenção de HIV e outras ISTs”, detalhou o Ministério da Saúde.
Fonte:J3News

Campos terá três postos de vacinação durante fim de semana e feriado

O atendimento de sábado, domingo e segunda-feira acontece das 8h às 17h

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém o serviço de vacinação durante o final de semana e feriado de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. Os mais de 18 imunizantes do calendário de rotina, incluindo os que protegem contra a Covid-19, serão administrados na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança. Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Travessão também é possível fazer as vacinas, exceto Convid-19 infantil. O atendimento de sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15) acontece das 8h às 17h.

Para a proteção contra a Covid-19 das crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a recomendação de que a primeira dose ocorra aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e terceira dose aos nove meses para quem vai iniciar a vacinação. Para aquelas que estão com o esquema primário incompleto ou com dose atrasada, deve-se respeitar o intervalo de quatro semanas entre a 1ª e a 2ª dose. A 3ª dose deve ser feita oito semanas depois da 2ª dose.

“É importante reforçar que crianças que já receberam três doses de vacinas contra a Covid-19, neste momento, não precisam de doses adicionais”, disse o assessor técnico Leonardo Cordeiro.

Nos grupos prioritários, o intervalo entre as doses será de seis meses para indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas. Para os demais públicos, o intervalo será anual: pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua.

Pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), também estão disponíveis para as pessoas com idade a partir dos 2 meses de vida os seguintes imunizantes: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e DTP.

Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto e Meningocócica ACWY. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.
Também pode ser feita a vacina Influenza, que previne contra a gripe, para todas as pessoas acima dos 6 meses de vida.

No ato da vacinação é vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes. Idosos, gestantes e puérperas devem levar o Cartão de Vacina Covid-19 juntamente com documentos pessoais. Para os imunocomprometidos é obrigatório o laudo médico. Já profissionais de saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do conselho responsável pela categoria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Coleta de lixo domiciliar em Campos pode ser paralisada na próxima semana

Sem a aprovação da LOA orçamento, não há como fazer o empenho da despesa para efetuar o pagamento de janeiro à empresa prestadora do serviço

Foto Ilustrativa/Arquivo

“Coleta de lixo domiciliar pode ser suspensa na próxima semana, caso a Lei Orçamentária Anual (LOA) não seja votada pela Câmara Municipal nos próximos dias”, é o que afirma a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz, acrescentando que, além da coleta, poderá ser paralisada a limpeza de rua. Por dia, são coletadas 400 toneladas de lixo domiciliar e 550 toneladas de entulhos, aproximadamente.

Simone explica que a pasta trabalha em regime de contrato com a empresa Vital Engenharia Ambiental e o empenho do pagamento é feito anualmente:

“Sem a autorização para usar o orçamento previsto para 2024, não temos como empenhar o pagamento do contrato em vigência. Vamos tentar segurar até o início da semana; mas, se não houver nenhuma previsão concreta para a votação, vamos ter que suspender os serviços”.
Coleta nas ruas de Campos dos Goytacazes (Foto: César Ferreira)

A paralisação também pode atingir a praia de Farol de São Thomé, onde, durante o período de verão, são coletados por dia 25 toneladas de lixo domiciliar.

“Com o grande movimento na praia durante a alta temporada, coletamos cerca de 25 toneladas de lixo por dia. Imagina a praia toda ficar sem coleta de lixo, olha só que desastre que vai ser. Uma praia que é tão bem cuidada e que estamos dando tanta atenção, agora está com risco de ficar sem o mínimo de assistência que deveria ter, que é o caso da limpeza pública”, declarou.
Foto Arquivo

A secretária explica que, apesar de ser um serviço essencial, não há como mantê-lo sem a garantia de que o pagamento vai ser realizado.

“A falta da coleta de lixo domiciliar é algo que impacta diretamente a população, é questão de saúde pública. Estamos preocupados com a possível paralisação; pois, caso aconteça e haja grande acúmulo de lixo na cidade, vamos ter que realizar uma força-tarefa para colocar a coleta em dia, o que não vai ser de forma imediata”, finaliza Simone.

Fonte: Secom/PMCG

Rede municipal abre matrículas de novos alunos de 17 a 24 de janeiro, em Campos

Após este processo, a Secretaria de Educação divulgará no dia 31 reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024

Foto Ilustrativa/Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia vai divulgar, na próxima quarta-feira (17), a relação dos candidatos às novas vagas alocados na Pré-matrícula/2024. Os pais ou responsáveis deverão conferir para onde os alunos serão encaminhados no site do Prpgrama de Aprendizagem Eficiente (aqui) e efetivar a matrícula na própria unidade de ensino, de 17 a 24 de janeiro. Eles deverão levar os documentos publicados nas portarias nº 146 e 147/2023 do Diário Oficial, que estabelecem os procedimentos e normas essenciais para as etapas do processo de matrícula, do ingresso à permanência de alunos nas unidades escolares.

Após este processo, a Secretaria vai divulgar a reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 no dia 31/01. Neste caso, a matrícula dos alunos reclassificados deverá ser efetuada entre 31/01 e 02/02.

O prazo de matrícula dos alunos encaminhados para continuidade dos estudos na rede municipal de ensino terminou em 5 de janeiro. Essa etapa foi voltada aos alunos que já estudavam nas creches e escolas municipais de Campos em 2023 e que desejam permanecer na rede em 2024. Também terminou no dia 5 de janeiro o prazo para transferência dos estudantes entre as unidades municipais, cujos responsáveis fizeram a solicitação no mês de novembro.

Fonte: Secom/PMCG

Saúde do Estado simula respostas e ações em caso de epidemia de dengue no Rio de Janeiro

O objetivo é promover uma atuação integrada no combate e controle de arboviroses, como dengue e chikungunya

Secretária estadual de Saúde, Cláudia Mello

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) promoveu nos últimos dois dias um evento simulado de epidemia de dengue e chikungunya para integrar ações de diferentes setores da instituição. Os exercícios foram ministrados pela Organização Panamericana de Saúde (Opas) e contaram com a participação da secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello, além de subsecretários e profissionais de saúde de diversas áreas. O principal objetivo foi prepará-los para oferecerem respostas rápidas à população do Estado do Rio de Janeiro, em diferentes cenários epidêmicos, desde a chegada dos pacientes às unidades para análise clínica à coleta de exames enviados ao laboratório.

Os consultores da Opas simularam quatro cenários epidemiológicos diferentes para identificar eventuais lacunas na preparação e resposta do sistema de saúde do estado. As equipes tiveram que apresentar planos de contingência, diretrizes operacionais e procedimentos padrão por meio de exercícios teóricos e debates sobre as ações sugeridas para cada situação.

“Este simulado é importante para garantirmos eficiência desde a investigação de casos ao atendimento aos pacientes com suspeita de dengue em nossas unidades. Integrar os diversos setores em um cenário de epidemia é fundamental”, disse a secretária Claudia Mello.
Dados do Governo do Rio de Janeiro

O consultor de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres do escritório da Opas e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, Rodrigo Said, enfatizou a importância da parceria com o Estado para o fortalecimento das ações de saúde. Said pontuou ainda que o manejo clínico correto dos pacientes, por exemplo, é eficaz para minimizar o número de mortes.

“Precisamos pensar em processo de aperfeiçoamento contínuo. Perceber se o paciente foi hidratado, ficar atento à classificação de risco, valorizar os sinais de alarme. O nosso objetivo é sempre reduzir a letalidade”, disse.

Ao longo da capacitação foram levantadas questões como quais indicadores devem ser selecionados para avaliar o cenário epidemiológico; as medidas de controle vetorial; veículos, equipamentos de proteção individual e equipes de campo a serem enviadas para os municípios; estratégias de gestão intersetoriais e interinstitucionais a serem desenvolvidas; os principais aspectos da linha de cuidado ao paciente com dengue ou chikungunya; investigação dos óbitos; coleta, acondicionamento, transporte, análise e disponibilização dos resultados de amostras para as arboviroses em contexto de emergência; gestão de insumos estratégicos; fluxos assistenciais e regulação de leitos; entre outros aspectos. O treinamento também abrangeu as seguintes áreas: assistência farmacêutica, atenção primária, urgência, emergência, regulação, gestão hospitalar e controle laboratorial.

“Vale a pena pensar nas estratégias de discussão ampliada da rede para melhorar a coordenação e colaboração e esclarecer funções e responsabilidades”, completou Roberto Said.

Silvana Pereira, representantes da rede assistencial da secretaria, destacou que a participação no simulado trouxe novo olhar para um trabalho já realizado, mas com possibilidade de aprimoramento.

“Importante dizer que a oportunidade de aprendizado e atualização proporciona uma melhoria contínua na assistência integral e segurança do paciente, identificando sinais e sintomas e evitando agravo à saúde do paciente atendido”, pontuou.

Renato Dantas, assessor técnico da Coordenação de Vigilância Ambiental da SES-RJ, fez um balanço da sua participação no simulado.

“O treino proporcionou uma visão clara das áreas em que podemos aprimorar nossos processos e capacidade de resposta rápida. Foi revelador constatar que muitas das atividades propostas pela OPAS já estavam sendo executadas pela nossa equipe. Agora, estamos embarcando em um processo de aperfeiçoamento e ajustes do nosso Plano de Contingência Estadual para as Arboviroses”, analisou.
Agentes do CCZ de combate ao mosquito da dengue em Campos (Arquivo)

Silvia Carvalho, superintendente de Emergências em Saúde Pública da SES-RJ, destacou que a reestruturação do órgão tem como premissa promover respostas coordenadas por meio da articulação e da integração dos atores envolvidos, permitir a análise dos dados e informações para subsidiar a tomada de decisão dos gestores e técnicos, entre outras ações.

“A partir desses meios podemos definir estratégias e ações adequadas e oportunas para o enfrentamento de emergências sempre de maneira modular e flexível”, ressaltou.

Na aula ministrada pelo consultor da OPAS Rodrigo Frutuoso, foi pontuado que o manejo de um cenário de emergência é composto por três níveis de resposta: alerta, perigo iminente e emergência em saúde pública (ESP). Luciane Velasque, superintendente de Informação Estratégica em Vigilância e Saúde da SES-RJ, afirmou que novos protocolos serão estabelecidos a partir de agora.

“Esse foi um encontro divisor de águas. Vamos reorganizar nossos processos, ou seja, traremos nossos indicadores epidemiológicos e assistenciais para as análises de dados. Já a partir da próxima semana teremos novos encontros intersetoriais para que os avanços e aprendizados sejam colocados em prática”, contou.

Ao fim do evento, foi acordado que um novo Plano de Contingência, com novas recomendações sobre o fortalecimento dos sistemas, será entregue à OPAS.

Fonte: Ascom

EXTENSIONISTA DE CÍLIOS E DESGNER DE SOBRANCELHAS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA




VIU AÊ!!!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Balcão de Emprego anuncia vaga para garçom

O Balcão de Emprego de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), está com uma vaga disponível para garçom. A oportunidade é para trabalhar no Safra Coffee.

O único requisito para a vaga, que visa contratação permanente, é ser do sexo masculino. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail balcaodeemprego@pmsfi.rj.gov.br ou ainda entregá-lo na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h.

“Quem tiver oportunidades de emprego e desejar também participar desta parceria com a SMTDH, basta procurar a nossa equipe do Balcão que nós, além de divulgarmos as vagas disponíveis, ainda recebemos os currículos dos candidatos para a seleção do contratante”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.
AsCom

Barra do Itabapoana inicia novenário em honra a São Sebastião

Missa solene da festa do ano passado
O novenário em honra ao padroeiro de Barra do Itabapoana, São Sebastião, começou na noite dessa quinta-feira (11). Os festejos em honra ao santo, que também é padroeiro do Estado do Rio de Janeiro, contam com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da atuação de diversos órgãos.

As missas do novenário ocorrerão sempre às 19h30, e prosseguem até a próxima sexta-feira (19), quando a celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco.

No dia 20, dedicado a São Sebastião, a programação começa às 10h, com missa solene, presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz. Já às 15h, a imagem do padroeiro participará de procissão fluvial no rio Paraíba do Sul.

A noite, às 18h30, o pároco da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, padre Alexandro Matos, e o vigário, padre Renan Valentim celebram a última missa do dia. Em seguida, os fiéis participarão de procissão pelas ruas da localidade. A programação será concluída com show religioso, queima de fogos e show social.

— Esta é uma das festas religiosas mais tradicionais do nosso município e, em mais uma edição, receberá o apoio da municipalidade. Convido todos os moradores e visitantes a participarem conosco destes atos de fé — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O padre Renan Valentim considera que “celebrar São Sebastião é celebrar as raízes de fé de Barra do Itabapoana”. Segundo ele, “o testemunho do mártir contribuiu para formar religiosa e culturalmente a localidade”.

— Além disso, a intercessão de São Sebastião também é invocada contra fome, guerras e pestes, algo tão presente, infelizmente, no contexto do Brasil e do mundo. Desta forma, o novenário e festa são oportunidades para renovarmos nossos pedidos — pontuou.



AsCom

Sema realiza demolição de construção irregular em Gargaú e notifica oito em Santa Clara

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou na tarde dessa quinta-feira (11) a demolição de uma construção irregular não habitável, em uma Área de Preservação Ambiental (APP), em Gargaú. A ação aconteceu em parceria com a 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam - Desengano).

De acordo com a Sema, a edificação foi construída na Faixa Marginal de Proteção (FMP) do rio Paraíba do Sul. Neste local, intervenções só podem ser realizadas em casos de utilidade pública, interesse social, baixo impacto ambiental e, ainda assim, com autorização dos órgãos competentes.


— A construção já havia sido embargada em outubro do ano passado. Desde então, o responsável não apresentou documentos e autorizações para a obra, o que fez a demolição ser necessária, seguindo legislações municipal (091/2001) e federal (9.605), que prevê ainda detenção de seis meses a um ano, além de multa — explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Na mesma operação, os agentes da Sema, com o apoio da Upam, identificaram 14 edificações irregulares em Santa Clara, sendo que oito foram notificadas por desmatamento de vegetação nativa e construção em APP. A atuação foi mediante aos artigos 25 e 27, da lei municipal 154, que proíbe qualquer obra que possa comprometer e provocar a destruição do revestimento florístico.


Nenhuma das construções notificadas apresentaram documentação de terreno no decorrer da vistoria, o que configura invasão. As demais, estavam fechadas, não sendo possível identificar os responsáveis. Autos de constatação e avisos com orientações foram colocados nas residências, orientando os proprietários a procurarem a Sema para prestar esclarecimentos.
AsCom

SecTur promove encontro de capacitação para ambulantes da faixa de areia

Em encontro realizado na tarde dessa quinta-feira (11) na sala de reuniões da prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu capacitação aos ambulantes que atuam na faixa de areia, a a partir da venda de bebidas, alimentos e vestuário.

A presença era obrigatória para atuação no decorrer da alta temporada e, ao final da reunião, cada participante recebeu um crachá de identificação de ambulante legalizado.


De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira, o objetivo foi aprimorar a atuação dos comerciantes, sobretudo, para este período de alta demanda.

— Além de passarmos orientações e informações muito importantes, o recebimento do crachá garante a legalidade da atuação, que será fiscalizada pelo Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Público e Defesa Civil — informou.


O encontrou começou com palestra, ministrada pela responsável pela Sala do Empreendedor, Rebeca Carvalho, que abordou temas referentes ao empreendedorismo. Em seguida, o assessor técnico da SecTur, Charles Siqueira, tratou sobre técnicas de abordagem do consumidor e vendas. Esclarecimentos referentes à Vigilância Sanitária também foram citados.

AsCom

Balcão de Emprego anuncia vaga para instrutor de Informática

O Balcão de Emprego de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), está anunciando uma vaga para instrutor de Informática. A oportunidade é para trabalhar no município.

Para participar da seleção é necessário ter Ensino Médio completo, conhecimento avançado em Informática e boa comunicação. Durante a avaliação do candidato, será um diferencial para a contratação cursar ou ser formado em área de TI, sistemas de informação e semelhantes.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail balcaodeemprego@pmsfi.rj.gov.br ou ainda entregá-lo na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h.

“Quem tiver oportunidades de emprego e desejar também participar desta parceria com a SMTDH, basta procurar a nossa equipe do Balcão que nós, além de divulgarmos as vagas disponíveis, ainda recebemos os currículos dos candidatos para a seleção do contratante”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.
AsCom