segunda-feira, 30 de abril de 2012

PARABÉNS, FELICIDADES, MUITAS GLÓRIAS E VITÓRIAS! FRANCIMARA BARBOSA LEMOS.


                        MULHER, ESPOSA E COMPANHEIRA
DEDICADA E AMIGA
                                  
          COM CERTEZA SERÁ UMA BOA MÃE
         
         FOI ABENÇOADA PELO PADRE FÁBIO DE MELO

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Nós do blog Showfrancisco, desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Em breve, você estará aumentando sua família, parabéns a você futura mamãe. 

1º DE MAIO
FELICIDADES, MUITAS GLÓRIAS E VITÓRIAS!

Quatro das sete vítimas de chacina são enterradas em Rio Verde, GO

Grupo saiu para Iporá para visitar amigos em fazenda de Doverlândia.
Corpos de sete pessoas foram encontrados no sábado (28) e no domingo (29).

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Os corpos de quatro das sete vítimas da chacina em uma fazenda no município de Doverlândia (GO) foram velados e enterrados nesta segunda-feira (30), na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. O grupo tinha ido visitar um amigo em uma fazenda quando foi surpreendido e morto por homicidas, que ainda não foram identificados pela polícia.

Três dessas pessoas eram da mesma família: um homem de 61 anos, que era amigo do dono da fazenda invadida; a mulher dele, de 65 anos; e o filho do casal de 22 anos. O jovem tinha uma noiva, de 24 anos, que também foi assassinada. As outras três vítimas da chacina, o dono da fazenda, de 57 anos, o filho dele, de 28, e o vaqueiro, de 34 anos, estão sendo veladas em Frutal, no Triângulo Mineiro.

As três vítimas da mesma família foram veladas juntas em um salão no centro de Rio Verde. Os corpos chegaram à cidade por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira. Dezenas de parentes e amigos prestaram as últimas homenagens à família. Coube ao vendedor Divino José de Oliveira o reconhecimento do casal e do filho no Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. “Quando eles tiraram aquele pano... Só Deus para dar força para nós... só Deus... [para suportar] a tamanha crueldade que nós vimos. Um ser humano fazer aquilo”, diz, emocionado.

O corpo da jovem de 24 anos começou a ser velado às 20h da noite de domingo e foi enterrado nesta segunda-feira. A família não permitiu que fossem registradas imagens do velório da filha, que era a caçula de duas irmãs.

 

Casamento
Os familiares do noivo disseram à TV Anhanguera que a noiva foi encontrada seminua, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia. Uma outra informação da Polícia Militar é de que os corpos do dono da fazenda, do filho dele e do vaqueiro serão enterrados em Minas Gerais.

Uma tia da jovem disse que os quatro aproveitaram o feriado prolongado para passear em Doverlândia. “Eles iam ser padrinhos de casamento do moço dessa fazenda [do filho do dono da fazenda] e foram até lá levar um presente de casamento para eles e ela foi para conhecer esse pessoal lá”, conta a tia da vítima, Vera Lúcia da Silva.

Crueldade
O delegado do município de Iporá, Vinícius Batista da Silva, que atendeu o caso das sete mortes no plantão deste fim de semana, disse à TV Anhanguera que os marginais agiram com muita crueldade e que as vítimas foram degoladas. Segundo o delegado, ainda não há pistas dos assassinos.

Vinícius da Silva não descarta a possibilidade de que esse tenha sido um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. “A gente já tem algumas digitais colhidas, pois pelo menos um dos homicidas utilizou um copo depois de cometer o crime, já com a mão suja de sangue. A gente colheu algumas digitais e nós vamos [de Iporá para Doverlândia] com uma equipe maior para poder pegar mais detalhes nas redondezas da sede”, explica o delegado. Ele conta que vai ouvir pessoas que moram nas proximidades da fazenda em busca de informações que possam fazer com que a polícia a direcionar as investigações.
Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)
 
Sete vítimas
Segundo a polícia, sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.


Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro. Segundo a polícia, o vaqueiro acompanhou o grupo em direção à casa, mas todos teriam sido atacados nos arredores da residência. Os gritos das vítimas chamaram a atenção do adolescente no pasto.

Ainda de acordo com Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã de domingo (29).
“No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, diz o sargento.
Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.

Polícia fala em ao menos 105 mortos após naufrágio em ferry indiano

Falhas em normas de segurança e superlotação são comuns no sul da Ásia.
Navio superlotado se partiu no rio Brahmaputra, cheio devido a chuvas.

Da AFP

Um ferry superlotado se partiu em dois e naufragou nesta segunda-feira (30) em um rio do nordeste da Índia, durante uma tempestade, deixando, pelo menos 105 mortos e mais de 100 desaparecidos, segundo a polícia.
Outras cerca de 150 pessoas foram resgatadas ou conseguiram nadar para um local seguro depois que o ferry de dois andares, cujos passageiros incluíam mulheres e crianças, afundou no rio Brahmaputra, no estado de Assam.
 
Anteriormente, as autoridades haviam falado em ao menos 68 mortes.

As equipes de resgate chegaram logo ao local e trabalham para achar sobreviventes, mas a escuridão e a violência das águas dificulta as tarefas de buscas.
"Eu vi pessoas sendo arrastadas pela forte correnteza do rio", contou Rahul Karmakar, que testemunhou o naufrágio.
Ele acrescentou que "as chances de sobrevivência parecem ser remotas" no rio, cheio por causa das fortes chuvas.
O número de mortos no naufrágio do ferry pode ser um dos maiores em um acidente do tipo nos últimos anos no sul da Ásia, onde desastres como esse são comuns devido às falhas nas normas de segurança e à superlotação.

Pescadores locais que vivem com suas famílias em pequenas vilas ao longo do rio Brahmaputra lutavam para encontrar sobreviventes ao cair da noite.
Ventos fortes derrubaram árvores, bloqueando estradas que levavam ao local do desastre e impedindo mais equipes de resgate de chegar até a área, disseram autoridades da principal cidade comercial de Assam, Guwahati.
O primeiro-ministro Manmohan Singh considerou o naufrágio uma tragédia e prometeu toda a assistência possível ao governo estadual na busca.

"Havia cerca de 350 pessoas a bordo quando uma tempestade partiu o barco em dois," disse o chefe da polícia do estado de Assam, J.N. Choudhury.
O ferry se dirigia de Dhubri para o distrito contíguo de Fakirganj quando o acidente aconteceu no fim da tarde, disse a polícia. Dhubri está a cerca de 300 quilômetros de Guwahati.
A previsão é de mais chuvas na região na terça-feira (1º).
O ministro chefe de estado de Assam disse que o primeiro-ministro indiano Tarun Gogoi telefonou a ele e prometeu enviar rapidamente unidades de assistência a desastres de Nova Délhi e outras localidades.

"O exército, a Força de Segurança das Fronteiras e outras equipes de resgate com barcos motorizados foram enviados ao local, mas o cair da noite e o mal tempo estão dificultando os esforços de resgate", disse Gogoi.
Singh disse em um comunicado que estava "chocado e triste ao saber que vidas foram perdidas".
Ele disse ter dado instruções "para (prestar) toda assistência possível para o governo de Assam em operações de socorro e também para assistência do Fundo Nacional de Ajuda do primeiro-ministro para as famílias dos mortos".
 
Histórico de naufrágiosEm um dos piores desastres do tipo, 79 peregrinos muçulmanos morreram afogados quando um barco superlotado, com 150 pessoas, afundou no estado de Bengal Ocidental em outubro de 2010.
Em março, 138 pessoas morreram em Bangladesh quando um ferry superlotado, com 200 pessoas, afundou no rio Meghna, a sudeste da capital Daca.

Presidência anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho

Deputado do PDT-RJ ficará no lugar do interino Paulo Roberto Pinto.
PDT cobrava nomeação desde a saída de Carlos Lupi, no fim de 2011.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara) 
Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo
ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)

A Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.
O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunião de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota - veja no fim da reportagem -, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
"A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos", diz a nota.

Brizola Neto será o ministro mais jovem da equipe da presidente Dilma. Ele tem apenas 33 anos e é neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que morreu em 2004.

Nesta segunda, o vice-presidente do PDT, deputado André Figueiredo (CE), afirmou que Brizola Neto não era o preferido da legenda. “É uma decisão pessoal da presidenta. Dentro do partido não é o que agrada mais”, afirmou. Também eram cotados Manoel Dias, secretário-geral do PDT e o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), nome de preferência da bancada do PDT na Câmara.
Em março, em meio à crise do governo com a base aliada, Figueiredo chegou a criticar, em discurso no plenário da Câmara, a demora da presidente Dilma em indicar um nome apoiado pelo partido para o Ministério do Trabalho.
 
Saída de Lupi
Em dezembro do ano passado, Lupi encerrou no Trabalho uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.

Ao deixar o cargo, Lupi diz que sofreu "perseguição política e pessoal da mídia".

As denúncias contra o ministro Lupi começaram no começo de novembro do ano passado, quando surgiu a informação de que haveria um esquema de cobrança de propina de ONGs contratadas para capacitar trabalhadores.

Em 12 de novembro, reportagem da revista "Veja" informou que ele teria utilizado um avião alugado por um empresário dono de ONG, que, por sua vez, tem contratos com o Ministério do Trabalho. Até hoje, ainda não foi esclarecido quem pagou pelo avião.

Além disso, surgiu denúncia de que Lupi teria trabalhado, durante cinco anos, na Câmara Municipal do Rio e, ao mesmo tempo, como funcionário-fantasma na Câmara. A Procuradoria-Geral da República diz que acúmulo de cargos públicos, em tese, é crime.
Como ministro do Trabalho, Lupi tinha por costume dar declarações polêmicas. Após as denúncias, disse que só sairia do cargo "abatido à bala", o que não foi bem recebido no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se desculpou com a presidente Dilma Rousseff. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", declarou na ocasião.

Veja nota sobre anúncio do novo ministro do Trabalho.
 

"Nota à Imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou hoje o deputado Brizola Neto para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-Secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país.
A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"

Apartamento de vice-governador é furtado na Zona Sul do Rio

Luiz Fernando Pezão mora em edifício no Leblon e está viajando.
Segundo nota da Secretaria de Obras, assaltantes fugiram levando joias.

Do G1 RJ
Assaltantes levaram joias do apartamento do vice-governador (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)Assaltantes levaram joias do apartamento do vice-governador (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)

O apartamento do vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi furtado nesta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela 14ª DP (Leblon), onde o caso estava sendo registrado por volta das 14h30. Até o horário, a polícia não tinha dado detalhes sobre o assalto.
De acordo com informações da delegacia, a delegada adjunta Ana Paula Costa esteve no apartamento, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio.
Ainda segundo a polícia, Pezão está viajando e quem procurou a polícia foi a empregada. Ela, ao chegar para trabalhar, encontrou a fechadura com defeito. Ao colocar a chave, a porta abriu e a empregada notou que o apartamento tinha sido revirado.
"A funcionária contou que chegou por volta das 7h15 e, ao notar a porta arrombada, ligou para os seguranças, que entraram no apartamento. Ela contou ainda que o quarto do casal estava todo revirado e as caixas de joias estavam vazias", disse a delegada Ana Paula Costa, acrescentando que pediu "imagens de câmeras de prédios e lojas vizinhos ao prédio para ter pistas dos criminosos".

De acordo com nota enviada pela assessoria da Secretaria de Obras, o apartamento foi arrombado durante a madrugada desta segunda-feira. "Em princípio, os ladrões levaram joias. O vice-governador está de férias e volta ao Rio nesta terça-feira (1º), quando poderá informar aos policiais o que foi roubado", diz a nota.
A nota diz ainda que a perícia já esteve no local. Como o prédio é pequeno e não tem sistema de vigilância, a Polícia Civil está buscando as imagens das câmeras próximas para tentar identificar os suspeitos.
 
Apartamento de juízaNo sábado (28), houve um furto ao apartamento de uma juíza, também  no Leblon. A polícia ainda busca  imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a movimentação dos criminosos. De acordo com o 23º BPM (Leblon), a juíza tinha saído e, ao retornar ao apartamento, encontrou a porta arrombada. Ainda de acordo com a PM, foram furtadas do apartamento peças de roupas e bijuterias.
Na semana passada, dois imóveis foram roubados no Jardim Botânico, também na Zona Sul.

Reação motora não indica que Pedro esteja consciente, diz médico

Paciente apresentou reflexos a exame clínico-neurológico.
Cantor está internado em hospital de SP desde quinta-feira.

Juliana Cardilli Do G1 SP
Médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
Médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe
que cuida de Pedro (Foto: Juliana Cardilli/G1)
A reação motora apresentada nas últimas horas pelo cantor Pedro Leonardo não significa que o paciente esteja consciente, segundo informou na tarde desta segunda-feira (30) o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, Pedro "apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral".  Pedro está internado desde quinta-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"Há dois dias a equipe de neurologia suspendeu a sedação e ele começa a apresentar alguns reflexos ao exame clínico-neurológico. Esses reflexos são, evidentemente, uma evolução positiva, porém ainda limitada. Há ainda sedativos na circulação. Temos que aguardar", explicou Kalil.

Pedro está internado em estado grave, porém estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Por isso, segundo Kalil, ele ainda corre risco de morte. O médico disse não ser possível precisar em quanto tempo o sedativo será eliminado. A grande quantidade de medicamentos aplicada em Pedro ainda está em circulação na corrente sanguínea e o quadro de insuficiência renal dificulta a eliminação do sedativo.
"A resposta aos estímulos não significa consciência", frisou Kalil. De acordo com o médico, Pedro pode demorar a acordar. Ele afirma que isso depende de paciente para paciente e do grau da lesão cerebral.
Quando o efeito dos remédios tiver passado, os médicos poderão avaliar os efeitos do acidente na parte neurológica no cantor. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.

 Neste domingo, o paciente recebeu a visita da mulher e do pai, o cantor Leonardo. Fãs também passaram o dia na porta do hospital. Durante entrevista ao Domingão do Faustão, Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais.
Ao deixar o programa, ele seguiu para o hospital. No saguão do Sírio, onde chegou às 19h15, disse aos jornalistas que irá cantar para o filho. "Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando", afirmou, visivelmente emocionado.
Questionado sobre o que iria falar para o jovem, disse: "acorda rapaz, você já dormiu demais." Antes de entrar, recebeu o carinho das fãs que fazem vigília há vários dias em frente ao centro médico e as abraçou. Segundo ele, essas demonstrações de carinho "são comoventes". "É muito bonito. Com certeza essa corrente positiva está trazendo o Pedro de volta."
Pedro Leonardo está internado no Sírio desde quinta-feira (26).  No dia 20 ele sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.

Acidentes com motos deixam um morto e dois feridos

 (Foto: Arquivo)
Um morto e dois feridos em acidentes envolvendo motocicletas no final da madrugada deste domingo (29), no município de Campos, em dois lugares distintos: em Guarus e no Bairro Jóquei Clube. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
O caso mais grave aconteceu por volta das 5h, na Avenida Francisco Lamego (Beira Rio), no bairro Jardim Carioca, em Guarus. Duas pessoas que estavam em uma motocicleta sofreram queda, junto com o veículo, próximo a um salão de festas. Aloísio de Souza Duarte Rodrigues, 31 anos, morreu no local. Guilherme Neves Amaral, 27 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao HFM, onde ficou em observação.

Jóquei Clube – Já na Rua Júlio Barcelos, por volta das 4h30, colisão envolveu uma motocicleta – não encontrada no local – e o Meriva Joy, cor prata, placa ECT-2159-Campos/RJ, ano 2008. O motociclista Guilherme Nascimento Pessanha, 19 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao HFM, onde também ficou em observação.
As ocorrências foram registradas para investigação, respectivamente, na 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus) e 134ª DP/Centro).

Bandidos arrombam agência do Itaú no Calçadão de Campos

(Foto: Arquivo)
 
A audácia dos ladrões não tem limites. Bandidos invadiram o Banco Itaú, no Calçadão, em pleno Centro da cidade de Campos, neste domingo (29). Eles furtaram apenas dois monitores de computador, após arrombarem um vidro da agência, já que teriam se assustado depois de o alarme de segurança ser acionado. Há exatos 30 dias, outra agência bancária foi alvo de ladrões na área central do município.

Um cliente do caixa eletrônico, ao fazer uma operação bancária no equipamento, ouviu o barulho de um vidro que separa dois setores da agência caindo e acionou a Polícia Militar (PM).
Os policiais militares estiveram no local, juntamente com a gerente da agência. As imagens do circuito interno de segurança serão disponibilizadas à Polícia Civil, a fim de auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado para investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).

Outro caso – No dia 29 de março, bandidos abandonaram maçarico e ferramentas depois de invadirem a agência do Banco Santander, no Centro de Campos, durante a madrugada. Os ladrões fugiram ao perceber uma equipe de policiais militares que faziam patrulhamento no local.

Prazo do IR termina nesta segunda; declaração incompleta evita multa

Avaliação é do diretor-executivo da Confirp, Richard Domingos.
Posteriormente, contribuinte poderá enviar uma declaração retificadora.

Do G1, em Brasília

Termina nesta segunda-feira (30), às 23h59, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido.
Quem deixou para a última hora e ainda não entregou o documento tem a opção de remeter a declaração incompleta para evitar a multa, segundo especialistas, e retificar depois.
De acordo com o diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, o envio da declaração incompleta é uma alternativa para quem ainda não conseguiu reunir todos os documentos necessários. Posteriormente, entretanto, o contribuinte deve fazer uma declaração retificadora para evitar a chamada "malha fina".
"Diferente do que muitos pensam, a entrega desta forma não significa que a declaração irá automaticamente para a malha fina. Porém, depois da entrega, deverão fazer o material com muito mais cuidado, pois, as chances serão maiores", acrescentou ele.
O diretor da Confirp lembrou ainda que é uma obrigação das empresas repassarem as documentações necessárias para os trabalhadores. Se obter os documentos somente depois de enviar a declaração, a dica é fazer a correção na declaração retificadora.
"Localizados os documentos que faltaram na declaração o contribuinte pode fazer a retificação, onde os erros serão corrigidos. O prazo para retificar a declaração é de cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize o processo rapidamente, para não correr o risco de ficar na malha fina", opinou o diretor-executivo da Confirp.
 
Cuidados com a retificadora
Segundo Richard Domingos, um dos cuidados que deve ser tomado é entregar a declaração retificadora no mesmo modelo (completo ou simplificado) utilizado para a declaração original se a correção for feita depois de 30 de abril. Mas, se a entrega for antes desta data ainda é possível alterar o modelo.

É fundamental, explicou ele, que o contribuinte possua o número do recibo de entrega da declaração anterior para fazer a retificadora. Segundo o diretor, o procedimento para a realização de uma declaração retificadora é o mesmo que para uma declaração comum, a diferença é que no campo "Identificação do Contribuinte", deve ser informado que a declaração é retificadora.

Homem esfaqueia primo na Baixada; PM apreende arma e drogas e detém dois suspeitos

 (Foto: Arquivo)
A Polícia está à procura de Carlos Vinicius Serafim da Silva, 53 anos, acusado de esfaquear o primo Edgar da Silva Freitas, 45 anos, depois de uma discussão entre os dois, na noite deste domingo (29). O fato aconteceu em Baixa Grande, na Baixada Campista,
De acordo com a Polícia, por volta das 22h, o desentendimento ocorreu na Estrada da Tunga, sendo Edgar agredido com duas facadas nas costas.
Carlos Vinícius fugiu após efetuar as facadas e a vítima foi socorrida por uma ambulância do Emergência em Casa e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou internada em observação.

Apreensão
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) apreenderam uma arma de fogo, drogas e ainda detiveram um homem e um adolescente, na Comunidade da Chatuba do Carvão, no município. O fato aconteceu na noite deste domingo (29).
De acordo com a Polícia, durante patrulhamento pela Rua Jacarandá, os militares avistaram dois suspeitos, que correram as avistar o carro da PM. Alexandre Rainha Rangel, 22 anos e um menor de 16 anos foram detidos após perseguição. Próximo ao local onde a dupla estava os policiais encontraram um revólver, calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, 2,8 gramas de cocaína e 0,5 grama de crack.

A ocorrência foi encaminhada à 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde os suspeitos foram liberados após prestarem depoimento. A arma e as drogas ficaram apreendidas na delegacia.

Último dia do Campos Folia 2012: Unidos da Tijuca leva o público ao delírio

(Fotos: Rodolfo Lins/PMCG)

 
Teve início na noite deste domingo (29) o último e mais esperado dia dos desfiles das Escolas de Samba no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no Campos Folia 2012, o Carnaval Fora de Época de Campos. E abrindo os desfiles a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, a Unidos da Tijuca, levou as milhares de pessoas que estavam nas arquibancadas ao delírio.

A produtora da comissão de frente, Tenara Gabriela, ficou encantada com a estrutura do Cepop. “Essa casa está linda. Desde 2009 estamos vindo a Campos, porém, estou muito feliz porque a prefeitura construiu esse grande espaço para a valorização da cultura”, completa.
- A prefeitura, desde a estrutura móvel, tem dado todo suporte para o carnaval. Todas as vezes que venho aqui, fico mais impressionado. Nenhuma cidade do Brasil, fora dos grandes centros, tem essa estrutura de som, iluminação entre outros. Isso aqui é um sonho para qualquer pessoa ligada ao carnaval – disse Fernando Costa, diretor de harmonia da escola.

Foliã assídua do Carnaval de Campos, Maria das Graças Moraes contou que veio, exclusivamente, para ver o desfile da Unidos da Tijuca e, em especial, a Comissão de Frente, que a emocionou na TV e, agora, ao vivo.
- Esse último dia de desfile começou muito bem com a campeã carioca. A escola fez um belíssimo carnaval no Rio e aqui no Cepop. Todas as escolas de Campos fizeram um  excelente trabalho. Adorei tudo e, ano que vem, estarei aqui novamente – disse Maria das Graças, revelando que já tem sua escola favorita para o título deste ano.

MEGA SENA FAZ UM MILIONÁRIO CONCURSO 1381

Números da Mega Sena 1381, sorteados na noite desta quarta-feira, 18 de abril de 2012, na cidade catarinense de Itapema, na Av. Nereu Ramos - Praça Centralo prêmio estava acumulado em R$ 23 (vinte e três milhões de reais), e teve um acertador com seis dezenas, o sortudo é da cidade de São Paulo/SP e receberá R$ 22.817.234,34 (vinte e dois milhões, oitocentos e dezessete mil, duzentos e trinta e quatro reais e trinta e quatro centavos)

Nas cinco dezenas houve 109 acertadores que receberão R$ 23.177,49 (vinte e três mil, cento e dezessete reais e quarenta e nove centavos). Com quatro dezenas houve 7.087 acertadores que receberão cada R$ 509,25 (quinhentos e nove reais e vinte e cinco centavos).

Para o próximo concurso 1382 a ser realizado no próximo sábado, 21 de abril de 2012, o prêmio está estimado em R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais).


Números sorteados na noite desta quarta-feira,
 18 de abril de 2012.
11 - 27 - 30 - 40 - 44 - 57

Lavrador preso suspeito de latrocínio contra lavrador

(Foto: Arquivo)
 
O lavrador Carlos Alberto Simões de Souza, 30 anos, foi preso em flagrante por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), como principal suspeito de ter matado a golpes de barra de ferro o também lavrador Jair Aleixo Andrade Silva, 38 anos. O crime de latrocínio (matar para roubar) aconteceu no final da noite de sábado (28), na localidade do Imbé, zona rural de Campos. Da vítima o matador roubou R$ 1.454,00.

De acordo com a Polícia, os dois bebiam na propriedade rural onde trabalham, junto com uma terceira pessoa, que ao retornar do banheiro, deparou-se com Jair, que trabalhava há apenas uma semana na propriedade rural, morto, não encontrando Carlos Alberto no local. Policiais militares foram acionados e prenderam o suspeito, recuperando o dinheiro roubado.

A ocorrência foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde Carlos Alberto, que trabalhava há três meses na fazenda, foi autuado em flagrante e conduzido à Cadeia Pública Dalton Castro, em Guarus, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Médicos esperam que cantor Pedro acorde a qualquer momento

Sedação foi suspensa neste domingo no Hospital Sírio-Libanês.
Jovem segue internado na UTI, em estado grave, porém estável.

Do G1 SP

Os médicos que cuidam do cantor Pedro Leonardo, internado desde quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, esperam que ele acorde a qualquer momento após a suspensão dos remédios que o mantinham sedado. O fim da sedação ocorreu neste domingo (29). O cantor permanece internado na UTI, em estado grave, porém estável.

Quando o efeito dos remédios tiver passado, os médicos poderão avaliar os efeitos do acidente na parte neurológica no cantor. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.

Neste domingo, o paciente recebeu a visita da mulher e do pai, o cantor Leonardo. Fãs também passaram o dia na porta do hospital. Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais.
O cantor lembrou também do momento em que Pedro, internado em um hospital em Goiânia, apertou a mão do primo Thiago. "Foi a coisa mais emocionante dos últimos tempos. Do jeito que ele chegou, realmente a gente estava esperando a qualquer momento uma notícia pior."

Ele contou também que a filha de Pedro, Maria Sofia, de 11 meses, ganhou uma camiseta com a foto do pai e a frase: "Força, Pedro". "Ela abraçava, cantava, batia palmas. Uma coisa muito emocionante". As declarações foram dadas em entrevista ao Domingão do Faustão.

Ao deixar o programa, ele seguiu para o hospital. No saguão do Sírio, onde chegou às 19h15, disse aos jornalistas que irá cantar para o filho. "Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando", afirmou, visivelmente emocionado.

Questionado sobre o que irá falar para o jovem, disse: "Acorda rapaz, você já dormiu demais." Antes de entrar, recebeu o carinho das fãs que fazem vigília há vários dias em frente ao centro médico e as abraçou. Segundo ele, essas demonstrações de carinho "são comoventes". "É muito bonito. Com certeza essa corrente positiva está trazendo o Pedro de volta."
Acidente Pedro (Foto: Arte/G1)
 
Pedro Leonardo está internado no Sírio desde quinta-feira (26). No dia 20 ele sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
 
Expectativa
De acordo com a assessora da Leonardo, Ede Cury, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, esteve com ele novamente nesta manhã no hospital. Segundo Ede, a expectativa da família é que Pedro desperte com a suspensão dos medicamentos. O cantor ainda respira com ajuda de aparelhos.


No sábado à noite, Thaís conversou com fãs no hospital. "Ele está melhorando", disse. "A Thais pediu para que a gente continue orando", contou a fã Maria Isabel de Lima, de 23 anos. Nos minutos em que ficou no saguão, a mulher do cantor abraçou várias admiradoras de Pedro.

Morre no Rio aos 63 anos o ator e produtor Luiz Carlos Buruca

Ele participou de novelas, minisséries e programas de humor.
Artista sofria de problemas pulmonares e teve uma parada cardíaca.

O ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde de domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.

Na televisão, Luiz Carlos Buruca participou de novelas como "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea", entre outras.

Ele também participou da linha de shows da Rede Globo como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show" e minisséries como "Ciranda Cirandinha" e "Plantão de Polícia".

domingo, 29 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE WALLACE LINS EM LAGOA DOCE

   NA TARDE DE SÁBADO 28 DE ABRIL, O DR MAX DAFLON ABRIU AS PORTAS DE SUA RESIDÊNCIA NA PRAIA DE LAGOA DOCE NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO AMIGO E FUNCIONÁRIO WALLACE LINS, ONDE O MESMO RECEBEU DIVERSOS AMIGOS E FAMILIARES COM UM ALMOÇO CHURRASCO.

   A EQUIPE DO BLOG SHOW FRANCISCO MARCOU PRESENÇA EM MAIS ESSE EVENTO, CONFERINDO FOTOS DE RONALDO BRUM.





 FELICIDADES, MUITAS GLÓRIAS E VITÓRIAS!