terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Família de Wando agradece carinho dos fãs por nota

Minas Gerais -  A família do cantor Wando, que está internado desde a última sexta-feira com problemas no coração, emitiu uma nota agradecendo o apoio ao artista. Wando está em um CTI respirando por auxílio de aparelhos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leia a nota:
“Gostaríamos de agradecer a todas as manifestações de preocupação e carinho de amigos e fãs para com nosso querido Wando. Estivemos passando por momentos muito difíceis e cruciais, mas sabemos que estamos agora em um melhor caminho. Apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual.
É importante ressaltar que o excelente atendimento de toda a equipe do Hospital Biocor foi preponderante para chegarmos onde nos encontramos agora. Queremos agradecer a todos, sem exceção: setor administrativo, enfermeiros e médicos. Em especial, Dr. Mario Vrandecic, Dr. João Carlos de Souza Dionísio, Dr. Eduardo Szuster, Dr. Mauricio de Rezende Barbosa, Dr. Heberth Miotto, Dr. Joel Teles e Dra. Rossana Dall’Orto Elias.
Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu. Sabemos que de agora em diante, temos uma batalha a travar mesmo fora do hospital. Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam. Continuamos contando com o afeto e a oração de todos.”
Assinam a nota,
Gabrielle Burcci, filha, e Renata Costa Lana e Souza, esposa.

PARTICIPE DA FESTA DOS NAVEGANTES, NA PRAIA DE GUAXINDIBA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA -RJ.

O Prefeito Beto Azevedo, participa de ato de posse de nova administradora do PSF de Guaxindiba

             O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou na manhã desta terça-feira (31/01), em Guaxindiba, do ato de posse da enfermeira Ana Cláudia Ribeiro da Silva que assumiu o Núcleo do Programa Saúde da Família (PSF) da localidade. A enfermeira Ana Cláudia foi convidada para assumir a unidade pelo próprio secretário de Saúde Cristiano Salles Rodrigues que destacou o trabalho de referência desenvolvido por ela na comunidade de Barra do Itabapoana.
    O Núcleo do PSF de Guaxindiba é um dos mais bem equipados e atuantes do município. Conta com as especialidades médicas em ginecologia e clínica geral, além do médico da família. A unidade oferece ainda atendimento em odontologia, coleta de sangue para exames, setor de vacinação e salas modernas, totalmente climatizadas. Em breve, a meta é implantar também o atendimento em pediatria.
    Segundo o secretário várias mudanças estão ocorrendo na área de saúde com o objetivo de buscar maior eficiência.  A meta, segundo ele, é otimizar o setor “fazendo muito com pouco”. Várias mudanças já aconteceram e muitas ainda virão segundo o secretário. “Estamos fazendo mudanças em várias unidades e setores. Convidei Ana Cláudia para assumir o PSF de Guaxindiba porque se trata de uma profissional muito dinâmica que fez um trabalho de referência em Barra do Itabapoana. Ela tem uma missão importante para cumprir aqui e tenho certeza que se sairá muito bem”, disse o secretário em tom confiante.
    Para o prefeito Beto Azevedo, a comunidade de Guaxindiba está de parabéns. “A comunidade pode ter certeza que estaremos fazendo o melhor para Guaxindiba. Esperamos que toda a equipe e a população recebam Ana Cláudia de braços abertos, colaborando no sentido de obter os melhores resultados”, disse Beto.
    A enfermeira Ana Cláudia, que é de Guaxindiba, disse que já se sente em casa. “Quero agradecer o carinho com que fui recebida por todos. Estou me sentindo em casa porque estou em minha comunidade de origem, onde conheço a maioria das famílias. Espero corresponder às expectativas de todos”, finalizou Ana Cláudia.

Espaço de Memória abre as portas em Atafona

Espaço colaborativo guarda objetos e imagens com valor histórico para a comunidade local.
 
São João da Barra, 31 de janeiro de 2012 - O primeiro Espaço de Memória de São João da Barra começará a funcionar hoje, 31 de janeiro, na Colônia de Pescadores Z2, em Atafona. O espaço reúne materiais – objetos e imagens – que contam a história da região e das comunidades locais e tem o objetivo de funcionar como catalisador de novas idéias baseadas na cultura da região.
Montado de forma colaborativa, o espaço conta com doações e com a contribuição de moradores para contarem as histórias que formam a cultura e as tradições das comunidades tradicionais do município.
Assim como o Centro de Conhecimento, inaugurado em julho de 2011, o Espaço de Memória faz parte do programa de Gestão Integrada do Território do Açu. Ambos espaços visam unir pessoas e forças para o desenvolvimento futuro da região.
Marco Antonio Marinho, coordenador do Centro de Conhecimento de São João da Barra, explicou que o espaço de memória é uma ferramenta chave para conjugar economia e cultura, ajudando a manter identidades culturais em meio a mudanças econômicas.
O espaço é ao mesmo tempo global e local na medida em que ele articula redes comunitárias outras cidades de outros países. “É um espaço vivo,” disse Marcos, destacando que a presença das pessoas é fundamental para mantê-lo assim. De acordo com Marcos, toda a comunidade está convidada a participar na organização de debates, encontros, reuniões e na doação contínua de materiais.
Paula Kreimer, técnica da equipe de Gestão Integrada do Território do Instituto BioAtlântica adicionou: “As memórias nos ajudam a entender de onde viemos e para onde queremos ir. Esperamos que elas inspirem as pessoas a criarem coisas novas baseadas na sua cultura e nas suas especialidades locais.”
O Espaço de Memória da Colônia de Pescadores Z2 é uma iniciativa da comunidade em parceria com o Instituto BioAtlântica, O Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Terra e Memória e o Grupo EBX. O espaço fica na rua Nossa Senhora da Penha 58, em Atafona. 
Conheça a GIT
A GIT é um conjunto de metodologias desenvolvidas por pesquisadores do Brasil e de Portugal orientadas para a integração das intervenções humanas (das empresas, do poder público, das ONGs e dos cidadãos em geral) no território, visando o desenvolvimento sustentável.

A GIT parte da compreensão de que a realidade é sempre integrada, embora nossas ações possam não o ser, seja porque cada um olha para a sua especialidade, seja porque o entendimento de cada um sobre a realidade depende de sua formação cultural. Diferentes culturas “enxergam” diferentes detalhes no território, e isso provoca muitas vezes equívocos, tensões, conflitos e desperdício de investimentos.

Assim, a GIT agrega ao “tripé da sustentabilidade” (economia, sociedade, ambiente) a dimensão da cultura e do patrimônio. Esta articulação permite usar ao máximo os novos conhecimentos gerados pela pesquisa em favor de soluções logísticas cada vez mais eficientes e sustentáveis.

ESPAÇO CULTURAL ITNERANTE NA PRAIA DE GUAXINDIBA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA -RJ.

 Acompanhe a programação:
 
02/02 (quinta-feira)
 
16h oficina de artesanato
16h parque
20h Carochinhas do Brasil
21h Eliminatória do concurso de dança
 
 
03/02(sexta-feira)
 
16h oficina de artesanato
16h parque
17h recreação
20h Eliminatórias do Concurso de Novos Talentos da Música
22 h MPB com Som di Bar.

Estado prorroga prazo de inscrição para as 10.379 vagas nos cursos profissionalizantes da Faetec nas regiões Norte e Noroeste

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, prorrogou o calendário para as inscrições das 10.379 vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) no Norte e Noroeste do Rio. Agora, os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para se candidatarem a uma das 10.379 vagas oferecidas pela Faetec para qualificação profissional na Região do Norte e Noroeste do Estado

As inscrições seguirão até o dia 5 de fevereiro. O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 6. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 7 de fevereiro. A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 7 a 16 de fevereiro. Os candidatos reclassificados poderão fazer a matrícula de 27 a 29. E o início das aulas está marcado para o dia 5 de março.

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site: www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar qualquer unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo. É necessário estar com o CPF (do próprio candidato) e com o comprovante de residência para confirmar o CEP e efetivar a inscrição.

Para a região do Noroeste Fluminense a oferta foi de 4.918 vagas, distribuídas entre as unidades dos Ceteps Itaocara (685), Santo Antônio de Pádua (670), São José de Ubá (400), Laje do Muriaé (1.008), Itaperuna (860) e CVT Miracema (1.295). No Norte o total foi de 5.461 vagas distribuídas entre os Ceteps Macaé (995), São Fidélis (579), São João da Barra (1.390), Campos dos Goytacazes (1.245), CVTs Campos Cerâmica (756) e Campos Solda (496). As vagas são para as áreas de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais e Produção Industrial.

Para o Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, agora mais do que nunca, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida.
— Esta é maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Faetec e o prazo de inscrição foi prorrogado.O momento é de oportunidade e para sermos competitivos, temos que inovar sem deixar de provocar o setor produtivo para dar a sua contribuição nesta dinâmica de mudança. A Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Desta maneira, teremos novos profissionais com visão empreendedora através da educação profissional e tecnológica para atender as novas demandas sobre a mão-de-obra local, privilegiando sempre uma melhor qualidade de vida. Este é o futuro que já é presente, e por isso, temos que adotar, desde agora, o slogan “este emprego é meu” para aproveitarmos as oportunidades de crescimento do Porto do Açu e de outros empreendimentos que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro — declarou o professor Etevaldo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Espaço cultural itinerante com música e animação em Barra






A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana através da secretaria de Educação e Cultura promoveu neste final de semana (entre 26 e 27/01), em Barra do Itabapoana, o Espaço Cultural Itinerante. O evento contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura Yara Cynthia Nogueira, o secretário de obras Fauazi Cherene e o vereador Kdemar Cordeiro.
Uma grande quantidade de pessoas, principalmente crianças, participou das brincadeiras e travessuras com o Grupo Carochinhas do Brasil, oficina de artesanato, parque de diversão e recreação.
Segundo Maria do Carmo, 52 anos que trouxe seus netos Ricardo e Ruan para participar esse foi um momento de muita diversão. "Foi um momento de interação e descontração com os participantes, visitantes e moradores da comunidade. Gostei muito," declarou ela.
Para a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira essa foi mais uma oportunidade de levar cultura e entretenimento para as localidades. "Disseminar a cultura é também um compromisso de nossa secretaria e Espaço Cultural Itinerante oportuniza isso. Mais uma vez temos uma excelente resposta da comunidade. Estou muito satisfeita," afirmou Yara.
O evento teve ainda eliminatória para o Festival de Talentos, com o seguinte resultado:
Resultado gospel
1º Maisa
2º Layla
3º Jociane

Resultado MPB
1º Alcione
2º Marcos Souza
3º Elizielma 
 
Fotos de Flori Fernandes.

Cinco brasileiros estão entre vítimas de engavetamento na Flórida

Estados Unidos -  Cinco brasileiros estão entre as dez vítimas de um engavetamento que aconteceu no domingo em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos. O acidente com pelo menos 18 veículos deixou destroços por cerca de dois quilômetros da Interstate 75, perto de Gainesville, norte do Estado.

Os brasileiros voltavam para Atlanta após participarem em Orlando de um congresso religioso do qual o brasileiro Fábio Bertoni, pastor da Living Family Church, filial americana da Igreja Apostólica e Profética Águas, era um dos organizadores.
Celso Bertoni, irmão de Fábio que integra a mesma igreja no Brasil, confirmou as informações de que o acidente matou o pastor José do Carmo Júnior, da Igreja Internacional da Restauração, sua mulher Adriana Souza do Carmo, pastora da mesma igreja, e uma das filhas do casal, Lecticia.
A outra, Lidiane, está no hospital, assim como outra brasileira, Juliana Lima. As duas outras vítimas são o irmão do pastor, também chamado José, e sua mulher, Rose.

O Itamaraty disse não ter informações sobre o caso. O consulado do Brasil em Atlanta afirmou ter recebido informações de que poderia haver vítimas brasileiras entre os mortos. A assessoria do consulado, porém, disse que ainda não tem informações de quantas seriam ou de sua identidade.
Um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida também não confirmou se há vítimas brasileiras, afirmando que o processo de identificação ainda está em andamento.

A falta de visibilidade teria causado a colisão de pelo menos 12 veículos utilitários e seis carretas nos dois sentidos da Interstate 75. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro, mas ela foi reaberta quando as condições foram consideradas melhores.
Autoridades acreditam que um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade. Após a colidão, alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".
O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte a sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.
 As informações são do IG

Carro capota em acidente próximo à Martins Lage e deixa mulher ferida

Carlos Grevi
Vítima estava indo para o trabalho em Barcelos
Vítima estava indo para o trabalho em Barcelos


Na tarde desta segunda-feira (30/01), por volta das 13h, um acidente na BR 356, próximo à localidade de Martins Lage, fez com que um Siena prata, placa LLD 3723 de Campos capotasse.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista Luciana Xavier Leite, que mora em Campos, estava indo para o trabalho em Barcelos, quando perdeu o controle do carro em uma curva, só parando na pista oposta, em que fica um matagal.

Segundo o marido de Luciana, a esposa sofreu apenas escoriações leves e se encontra em estado estável, no Hospital Ferreira Machado.

2ª COPA IMIGRAÇÃO DE FUTEBOL INFANTIL - ALFREDO CHAVES-ES - RESUMO





A equipe sub-13, do Esporte Clube São Francisco/União Atlético de Travessão de Campos, se classificou para as semi-finais da 2ª Copa Imigração de Futebol Infantil de Alfredo Chaves-ES.

Na estréia da copa, dia 25/01, o resultado foi de 3x1 para a equipe do Solvive, que repesenta o VilaVelhense F.C. de Vila Velha. Apesar dos nossos meninos terem aberto a contagem, o Solvive mostrou mais preparo fisico e conseguiu virar o jogo. Na segunda partida, disputada 5ª feira, contra o Rio Branco-ES, mais uma tradicional equipe de Vitória-ES, o São Francisco conseguiu se impor e venceu por 1x0, gol de Lucas Carneiro mostrando que poderia chegar às semi-finais. Na 3ª partida, disputada 6ª feira, dia 27/01/2012, 3x1 para o São Francisco/União, sobre o CT Europa-ES, conseguindo assim a classificação para às semi-finais, que serão jogadas neste sábado dia 28/01.
Na semi-final, dia 28/01/12, São Francisco 0x0 Olimpico-MG e vitória para o Olimpico por 5x4 na disputa por penaltis.
A Final do torneio foi realizada Domingo, dia 29/01/12 e o Solvive sagrou-se campeão após vencer o Olimpico por 1x0.

Na categoria sub-15 os resultados foram 1x4 no primeiro jogo, 0x1 no segundo e 2x2 no terceiro, para os mesmos adversários da categoria sub-13.

No sub 15 o Solvive (Vila Velhense Futebol Clube) também foi o campeão, vencendo o Alfredo Chaves-ES.

Lembramos que o Esporte Clube São Francisco e o União Atlético Clube de Travessão de Campos, pela 2ª vez se unem para disputar uma competição no Espirito Santo. Em 2011 a participação das equipes foi na 35ª Copa Gazetinha onde fomos eliminados nas quartas de final.

Durante o ano de 2011, a parceria entre as duas equipes foi se consolidando e diversos alunos da Escolinha do Esporte Clube São Francisco, integraram o elenco do União de Travessão na disputa das competições organizadas pela Liga Campista de Desportos.

O professor Alex Bahia, trabalha com as categorias de base das duas equipes e é um dos grandes responsáveis por esta parceria de sucesso, contribuindo de forma efetiva na formação de jovens talentos para o futebol.

Mais de 3600 panfletos distribuídos durante a blitz do controle da dengue em Gargaú

     A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou, neste final de semana, uma blitz de controle da dengue na localidade de Gargaú. Foram mobilizados cerca de 30 agentes, entre técnicos de saúde e de endemia que distribuíram aproximadamente 3600 panfletos informativos em mais de 600 casas e comércios. A intenção foi alertar sobre a prevenção da doença e ainda esclarecer as eventuais dúvidas.
Para a blitz, ainda foram disponibilizados quatro veículos para auxiliar os profissionais no percurso das ruas da comunidade. Também foi realizada a divulgação corpo a corpo na intenção de conscientizar o maior número de pessoas.
De acordo com o secretário Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, os objetivos foram alcançados. “Foi muito gratificante esse trabalho de mobilização. Fizemos a nossa parte e conseguimos cumprir nosso objetivo que foi de alertar e conscientizar as pessoas sobre o mosquito. Além disso, não foi preciso realizar nenhuma intervenção”, comemorou Cristiano.


Cortejo marítimo de Nossa Senhora dos Navegantes atrai fiéis à Guaxindiba

   Dentro dos festejos dedicados a Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, foi realizada, na manhã deste domingo (29/01), a procissão marítima. Diversos fiéis acompanharam o cortejo nos barcos e a beira-mar, que começou após a realização da Santa Missa. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira dama, Romênia Azevedo e secretários participaram do evento.
    Toda a comemoração foi realizada pela manhã. Ao raiar do dia, aconteceu a Santa missa. Logo em seguida, os devotos participaram da procissão marítima. A imagem da Padroeira foi posta na barca para seguir em cortejo também pelas águas das praias do litoral do município. Muitos fiéis puderam agradecer e fazer seus pedidos. Logo após a procissão, aconteceu uma tarde de evangelização.
    Segundo o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, a festa foi bem organizada. “Acompanhei toda a solenidade e o trajeto feito pelos barcos na procissão. Observei que tudo foi muito bem organizado. A quantidade de pessoas que prestigiaram o evento comprovou a tradicional devoção que os fiéis têm pela Nossa Senhora dos Navegantes”, comentou Beto.

A festa continua

    Segunda (30/01) e terça-feira (31/01) a programação seguirá com missa e adoração. Na quarta-feira (01/02), às 20h, o novenário contará com a presença do bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Na mesma noite, será realizado um acústico com o grupo Filhos do Céu. Na quinta-feira (02/02), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa solene será realizada às 18h e 30min, seguida de procissão pelas principais ruas da comunidade e a coroação. O encerramento contará com o show da cantora católica Adriana.

Na sexta-feira (03/02), às 23h, acontece, ainda, o show com o grupo musical Copacabana Beat.

Torneios em Guaxindiba premiam atletas

  A secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana realizou, neste final de semana, um torneio de vôlei feminino e futevôlei masculino na praia de Guaxindiba. Vários amantes da modalidade esportiva encheram a orla da praia. Os vencedores receberam premiações em espécie.
    No embalo dos passes, as duplas encantaram o público presente. Os jogadores suaram a camisa na competição que foi acirrada. Dez atletas venceram, sendo em sua maioria, sanfranciscanos.
    Na avaliação da secretária de Esporte e Lazer, Adriana Pereira, o torneio foi bem competitivo. “As duplas se esforçaram bastante e estão de parabéns pela vitória. A modalidade esportiva foi tão bem aceita que estamos, inclusive, preparando um próximo torneio. Desta vez será um futevôlei masculino no sábado (04/02), agora em Santa Clara”, antecipou a secretária.
   
Segue o resultado da competição:

Futevôlei masculino
1º lugar – Rafael e Filipe (Guaxindiba)
2º lugar -  Wallace e Racklen (Guaxindiba)
3º lugar – Luciano e Arthur (São Fidelis)

Vôlei feminino
1º lugar Edmila e Julia (Gargaú)
2º lugar – Naiara e Greice ( Guaxindiba).

Bandidos furtam carro na Rua Benta Pereira e um acaba preso

Foto: Carlos Grevi / Arquivo
Um assaltante foi preso. Outros dois conseguiram fugir
Um assaltante foi preso. Outros dois conseguiram fugir

Três homens furtaram um Fiat Prêmio bege ano 89, de placa LJR - 8817 na Rua Benta Pereira, no Centro de Campos, na manhã desta segunda-feira (30/01).

De acordo com o proprietário do veículo, Jocimar Nunes, de 47 anos, o assalto aconteceu por volta das 8h20 e os bandidos teriam levado um aparelho digital de aferir pressão, o som do carro e um case com aproximadamente 40 CDs.

A polícia foi acionada e próxomo ao carro encontraram um dos bandidos a cerca de 10m do case. Os demais bandidos conseguiram fugir e o veículo continua no local.

Mega-Sena terá prêmio de R$ 27 milhões na próxima quarta

 (Foto: arquivo)
 
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.358 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado(28/01). Segundo a Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, na quarta-feira , pode pagar um prêmio de até R$ 27 milhões.
Os números sorteados foram: 03 – 15 – 16 – 35 – 37 – 47.

Plantão: mulher é baleada em bar; jovem recebe tiro de motoqueiro

(Foto: arquivo/Campos 24 Horas)

Mulher baleada – Maria Aparecida Ribeiro da Silva, 45 anos, foi baleada no final da tarde de domingo(30), num bar situado na Rua Nazário Pereira Gomes, no bairro do Fundão, em Guarus. Segundo a Polícia, ela bebia com seu companheiro no Bar da Leila, quando houve uma discussão com o autor do tiro,  Carlos dos Santos Reis, 58 anos, que portava um revólver calibre 22.
O tiro atingiu a mão de Maria Aparecida, que foi socorrida no Hospital Ferreira Machado(HFM), enquanto Carlos recebeu voz de prisão e foi autuado na 146ª DP/Guarus.


Jovem baleado -Josiel da Silva, de 20 anos, foi baleado na tarde deste domingo(29/01), no Parque Eldorado, em Guarus. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava próximo a sua casa, na Rua 1 do bairro, quando dois homens passaram numa moto e atiraram duas vezes. Josiel foi atingido nas costas e na perna direita.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o jovem para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada dos projéteis e colocado em observação médica. A Polícia ainda não sabe o que motivou a tentativa de homicídio.

Alerta máximo em Campos: Paraíba volta a subir nesta segunda

(Foto: Campos 24 Horas)

A medição feita pela Defesa Civil no Rio Paraíba do Sul, às 12 horas desta segunda-feira(30),  apontou um nível de 9,2 metros. O nível de transbordo do rio é 9,4 metros. A Defesa Civil Municipal informou que há muita água chegando em virtude das chuvas nos últimos dias em Minas, o que fez o Paraíba subir 1,5 metro no fim de semana.
Muitas famílias que tinham retornado para suas casas na comunidade Ilha do Cunha, no bairro da Pecuária, podem voltar a ser removidas nas próximas horas.

Em todo o estado, chuvas e enchentes atingiram um grande número de famílias no início de janeiro. Segundo a Defesa Civil RJ, o número de desalojados chegou a 12.029 e o de desabrigados, a 2.891 nos municípios do norte e noroeste.

Três mortes registradas no fim de semana: crime passional em SJB; homem morto a tiros em Campos; morto em acidente na BR-101

 (Foto: arquivo) -  (atualizado às 9h50)

A Polícia registrou três mortes entre a noite de domingo(29) e a madrugada desta segunda-feira(30).Homicídio em Campos - Rosinaldo Vieira da Silva, de 29 anos, foi morto com dois tiros próximo a sua casa na Rua Aurelino Pessanha nº 45, na localidade de Conselheiro Josino, região norte de Campos. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado em via-publica. Os policiais que foram ao local não conseguiram localizar testemunhas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal(IML). O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.
Crime passional em São João da Barra – Um crime passional foi registrado na tarde deste domingo(29), na Rua Primavera, no Centro de São João da Barra. Joviano Fontes Ribeiro, 62 anos, matou a facadas Aparecido de Campos, 47 anos, que era o atual marido de sua ex-mulher, identificada como Temilce.

Segundo a Polícia, houve um discussão em via-pública, tendoJoviano desferido facadas no abdômen e no pescoço de Aparecido. Policiais do DPO de SJB, Sargentos Araújo e Lima e Cabo De Aguiar, foram ao local e conseguiram descobrir a casa em que Joviano se escondeu após o crime. Segundo ainda a Polícia, o autor e a vítima já tinham se desentendido outras vezes. O autor foi autuado em flagrante e levado para a Cadeia Pública, na Codin, em Guarus.
A terceira remoção de corpo ocorreu na madrugada desta segunda-feira, na BR-101, Campos-Vitória, perto do Aeroporto Bartolomeu Lizandro. Um homem não identificado foi morto por atropelamento.

Bebê de 1 ano mata cobra após arrancar com mordida cabeça do réptil

Caso ocorreu em Shfaram, em Israel.
Cobra tem picada dolorida, mas não é venenosa.

Do G1, em São Paulo
Um bebê de 1 ano matou uma cobra de 35 centímetros após arrancar com uma mordida a cabeça do réptil na última quinta-feira em Shfaram, em Israel. A criança Imad Gadir não ficou ferida, mas foi levada para o hospital por precaução, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".
Quando percebeu o que tinha acontecido, a mãe do menino começou a gritar. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro da casa, entrou no quarto e tirou a cobra da mão de Imad. "Eu ainda não consigo acreditar no que vi", disse a mãe.
O especialista Eli Cohen estima que a cobra tinha três anos de idade. Segundo ele, a picada é dolorida, mas não é venenosa.


Wando respira com ajuda de aparelhos no CTI, em Nova Lima

O cantor foi submetido a uma angioplastia, no Hospital Biocor.
Não há previsão de alta do CTI, segundo a unidade de saúde.

Do G1 MG
O cantor Wando, de 66 anos, respira com ajuda de aparelhos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (30). Segundo a unidade de saúde, o estado do músico é grave.
Wando foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração, na sexta-feira (27). Segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso. Não há previsão de alta.
    Dois shows do cantor Wando foram adiados no Rio Janeiro, até a recuperação do artista, internado em Minas Gerais com complicações cardíacas. Segundo informações do escritório do cantor, as apresentações, que seriam nos dias 4 e 10 de fevereiro em Saquarema e São Gonçalo, foram remarcados para o mês de março.
Segundo o escritório de Wando no Rio de Janeiro, o cantor não tinha conhecimento de problemas no coração e a internação surpreendeu a todos. Ele está acompanhado da família em Nova Lima.

Biografia
Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.

Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".

Wando mora no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, cidade-natal de sua mulher, Renata Costa Lana e Souza.

Luau da SMEC supera expectativa em Guaxindiba,São Francisco de Itabapoana-RJ.

Na noite desta sexta-feira (27/01), aconteceu o segundo Luau da SMEC (Secretaria de Educação e Cultura) do ano de 2012. A praia de Guaxindiba foi palco da diversão que começou às 23h30 e se estendeu pela madrugada.
 O prefeito Beto Azevedo marcou presença, acompanhado da primeira-dama Romênia Azevedo. 
Ainda estavam presentes vários secretários municipais.

Um público de aproximadamente 3 mil pessoas prestigiou o evento.
Ao som de Sandro Bali, músico de sucesso nas regiões Norte e Noroeste Fluminense e Região dos Lagos, o público dançou e cantou durante todo tempo. Com sucessos do pop rock e reggae nacionais e internacionais e grande carisma, o artista cativou toda a plateia. Nos intervalos do show, o DJ Leandro Siqueira animou o publico.
A decoração, montada com palha, tecido e outros materiais rústicos aproximou a experiência do Luau da SMEC dos tradicionais luaus havaianos. Toda a estrutura foi preparada para aproveitar a proximidade do mar e criar uma atmosfera musical agradável para o público.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira, o evento superou todas as expectativas da equipe organizadora. “Nós tínhamos boas previsões para o evento, mas nossas expectativas foram superadas. O público compareceu em peso e participou ativamente do show”, comentou a secretária.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo, os eventos culturais têm mostrado o potencial turístico do município. “São Francisco tem um ótimo potencial turístico. Nossos eventos culturais têm deixado isso cada vez mais claro e a prova concreta está no grande público que compareceu ao Luau da noite da última sexta feira 28/01 .

Num futuro próximo, teremos ainda muitos outros eventos culturais, principalmente por causa do Centro Cultural que está sendo construído município”, destacou Beto.

Fotos de Ronaldo Brum.